Publicamos com Propósito: Nossa História, Nossa Missão
- Hugo Daniel
- 9 de mai. de 2025
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de mai. de 2025

Primeiramente, queremos expressar o quanto estamos agradecidos por você estar aqui. Afinal, ler este post, significa que está acessando o site da nossa editora e conhecendo um pouco mais da nossa história. E aqui queremos falar sobre quem realmente somos — não sobre o CNPJ —, antes como pessoas cheias de sonhos, dificuldades, acertos e defeitos, como qualquer ser humano.
Crescemos no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense, em uma cidade chamada Belford Roxo. Eu, Hugo Daniel, conheci o Senhor aos 15 anos, em uma igreja próxima à casa da minha família. Minha esposa, Michele Bomfim, nasceu em um lar cristão. Nossas histórias se uniram exatamente nessa igreja e, quando eu tinha 18 anos, comecei a namorar aquela linda menina de 17. Cinco anos mais tarde, veio o casamento e, em abril de 2017, nasceu nossa filha.
Nessa altura da vida, inúmeras dificuldades e preocupações nos alcançavam. Morávamos na casa da minha mãe, dividindo o espaço com ela, e enfrentávamos enormes lutas financeiras. Junte a isso o fato de Michele precisar tomar remédios controlados, por apresentar fortes crises de ansiedade durante anos. Certamente, os detalhes estarão escritos em um livro, incluindo questões pessoais que envolvem nossas histórias antes mesmo de nos conhecermos — elementos que ajudam a elucidar tal cenário. Porém, aqui queremos apenas contextualizar, a fim de que cada pessoa que acessar este post saiba o estado de vida de onde o Senhor nos resgatou. Sim, foi um resgate com mão poderosa, de pessoas depressivas e sem força alguma para mudar as situações adversas que as cercavam.
O cenário era completamente desfavorável, e imagino que muitos que estão lendo este texto passam por situações semelhantes — desafios que nem podemos imaginar. Por isso, quero dar continuidade ao testemunho.
O Senhor não desampara seus filhos. Ele têm planos para cada um de nós. No nosso caso, ouvimos de maneira clara que deveríamos mudar para uma cidade em outro estado — algo que nunca havíamos cogitado. Não era uma mudança aleatória, sabíamos para onde ir, quando ir o por qual motivo estávamos indo. Tudo revelado por Deus durante um longo período de oração e busca por respostas. Entretanto, o novo lugar apresentava suas incertezas, pois não tínhamos conexões com outras pessoas e trabalho. Naquela época, nossa filha tinha três anos.
Assim fizemos. Primeiro espiamos a terra e depois embarcamos em uma viagem sem volta. É importante dizer que hoje reconhecemos que o ato de coragem que nos tirou de um lugar para outro só aconteceu por conta de um fator: havia em nós um profundo desejo de obedecer ao Senhor, custasse o que custasse.
Na nova terra, Deus trouxe à memória palavras antigas sobre criar uma editora. Você não imagina o quanto relutamos — e, talvez, não consiga imaginar o quanto atualmente estamos empenhados. O medo da frustração deu lugar ao entendimento de que a Atosoito, nossa editora, não nos pertence.
Na verdade, toda a engrenagem que está se formando faz parte de mais um belíssimo plano de Deus em favor dos seus santos. Aqui estamos como coparticipantes. Somos mencionados em uma página da incrível história que o Autor está escrevendo. Nossa parte envolve levar apoio, conhecimento e instrução, à luz da Palavra, para famílias ao redor do mundo.
A todos que nos acompanharem nesta jornada, afirmamos: publicamos com propósito. Orem por nós e participem dessa grande e apaixonante missão de Deus.

Comentários